IK - Instituto Kenntnis
Referências

O objetivo da criação deste espaço é divulgar livros, revistas, jornais, sites ou quaisquer outros tipos de comunicação, que contenham informações relacionadas aos temas abordados pelo Instituto Kenntnis.

VENDAS, MARKETING e LOGÍSTICA:

ALBERTIN, Alberto Luiz. Comércio Eletrônico. São Paulo: Atlas, 1999.

ALBRECHT, Karl. Revolução nos Serviços. São Paulo: Pioneira, 1998.

ANGELO, Claudio Felisoni de. Varejo. São Paulo: Atlas, 1999.

ARBACHE, Fernando Saba et al. Gestão de logística, distribuição e trade marketing. Rio de Janeiro: FGV, 2004.

ARONOVICH, Henrique; PROENÇA, Maria Cristina de Araújo; VINIC, Richard. Varejo e Clientes. São Paulo: DVS, 2004.

AUER, J. T. O Prazer de Vender. Rio de Janeiro: Record, 1999.

BACON, C. F. de. Varejo Competitivo. São Paulo: Atlas, 1996.

BALLOU, Ronald. H. Logística empresarial. São Paulo: Atlas, 1993.

BERNARD, Daniel Alberto. Franchising, avalie este investimento. São Paulo: Atlas, 1992.

BERNARDINO, Eliane de Castro et al. Marketing de Varejo. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2004.

BERRY, Leonard L. Serviços de Satisfação Máxima. São Paulo: Campus.

BERTAGLIA, Paulo Roberto. Logística e gerenciamento da cadeia de abastecimento. São Paulo: Saraiva, 2003.

BHOTE, Keki R. O cliente na linha de frente. Rio de Janeiro: Quality Mark, 1992.

BLESSA, Regina. Merchandising no Ponto-de-Venda. São Paulo: Atlas, 2001.

BORESS, Allan S. Odeio Vender. Makron Books.

BOTELHO, Eduardo. Como não Vender. São Paulo: Atlas, 1996.

BOTELHO, Eduardo. Treinamento eficaz de vendas. São Paulo: Atlas, 1989.

BOWERSOX, Donald J.; CLOSS, David J. Logística empresarial. São Paulo: Atlas, 2001.

BREUNIG, JAIRO. Análise das ações dos revendedores varejistas nos pontos de venda em relação à estratégia de reposicionamento da marca Havaianas.Dissertação de Mestrado em Administração e Negócios - ênfase em Estratégia Empresarial - PUCRS. Porto Alegre, 2007. 112 f. Disponível em:http://tede.pucrs.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=582

BROOKS, T. William. Vendendo para nichos de mercado. São Paulo: Atlas, 1993.

CARVALHO, Antônio Vieira de. Avaliação de Equipes de Venda. São Paulo: Atlas, 1989.

CASSARRO, Antônio Carlos. Atender é Vender. São Paulo: Pioneira, 1995.

COBRA, Marcos. Administração de Vendas. São Paulo: Atlas, 1999.

COBRA, Marcos. Marketing Básico: uma perspectiva brasileira. São Paulo: Atlas, 1999.

COBRA, Marcos. Vendas - como ampliar seu negócio. MCE, 1994.

CHRISTOPHER, Elizabeth M. Técnicas de Negociação. Clio.

CHRISTOPHER, Martin. O Marketing da logística. São Paulo: Futura, 1999.

CHURCHILL, Gilbert A.; PETER, J. Paul. Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000.

CORTEZ, Edmundo Vieira. Conversando Sobre Vendas. São Paulo: Atlas, 1996.

DANTAS, Edmundo Brandão. Telemarketing - a chamada para o futuro. São Paulo: Atlas.

DETZEL, Denis. Gerenciar bem é manter o cliente. São Paulo: Pioneira, 1995.

DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: transformando idéias em negócios. Campus.

DORNIER, Philip-Pierre et al. Logística e Operações Globais. São Paulo: Atlas, 2000.

EL CHECK, Robert. Marketing básico para pequenos e médio empresários. Rio de Janeiro: Vozes

ETZEL, Michael J.; WALKER, Bruce J.; STANTON, William J. Marketing. São Paulo: Makron, 2001. 743 p

FLEURY, Paulo Fernando; WANKE, Peter; FIGUEIREDO, Kleber Fossati (org.). Logística empresarial. São Paulo: Atlas, 2000.

FRIEDMANN, Harry. Não, obrigado! Estou só olhando. São Paulo: Makron Books, 1995.

FUTRELL, Charles. Vendas: fundamentos e novas práticas de gestão. São Paulo: Saraiva, 2003. 521 p.

GALE, Bradley. Gerenciando o valor do cliente. São Paulo: Pioneira, 1995.

GORDON, Ian. Marketing de relacionamento. São Paulo: Futura, 1999.

INGRAM, Thomas N. et al. Gerenciamento de vendas: análise e tomada de decisão. São Paulo: Cengage Learning, c2009. 362 p.

KELLER, Kevin Lane; MACHADO, Marcos. Gestão estratégica de marcas. São Paulo: Prentice Hall, 2005. 289 p.

KISHEL, Gregory & KISCHEL, Patricia. Marketing de rede de vendas. São Paulo: Makron Books,1993.

KOTABE, Masaaki; HELSEN, Kristiaan. Administração de marketing global. São Paulo: Atlas, 2000. 709 p.

KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5. ed São Paulo: Atlas, 1998. 725 p.

KOTLER, Philip. Marketing: edição compacta. São Paulo: Atlas, 1993.

KOTLER, Philip. Marketing para o século XXI - como criar, conquistar e dominar mercados. São Paulo: Futura, 1999.

KOTLER, Philip. Marketing para organizações que não visam o lucro. São Paulo: Atlas, 1994.

KOTLER, Philip. Marketing para serviços profissionais. São Paulo: Atlas, 1990.

KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. 7. ed. Rio de Janeiro: Prentice-Hall do Brasil, 1998. 527 p.

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson, 2006. 750 p.

LAS CASAS, Alexandre L. Administração de Vendas. 8ª. ed. São Paulo: Atlas, 2005.

LAS CASAS, Alexandre L. Marketing de Serviços. São Paulo: Atlas, 1996.

LAS CASAS, Alexandre L. Marketing de Varejo. São Paulo: Atlas, 1994.

LAS CASAS, Alexandre L. Plano de marketing para micro e pequena empresa. São Paulo: Atlas, 1999. 156 p.

LAS CASAS, Alexandre L. Técnica de Venda. São Paulo: Atlas, 1989.

LEITE, Paulo Roberto. Logística reversa. São Paulo: Prentice Hall, 2003.

LEITE, Roberto Cintra. Franchising na criação de novos negócios. São Paulo: Atlas, 1991.

LEVY, Michael; WEITZ, Barton A. Administração de Varejo. São Paulo: Atlas, 2000.

LOBOS, Julio. Encantando o cliente: externo e interno. São Paulo: J. Lobos, 1993.

LUDOVICO, Nelson. Logística Internacional: enfocando o comércio exterior. São Paulo: STS, 2004.

MALHOTRA, Naresh K. Pesquisa de marketing: uma orientação aplicada. 3. ed Porto Alegre: Bookman, 2001.

MARTINELLI, Dante P. Negociação Empresarial – enfoque sistêmico e visão estratégica. Manole.

MATTAR, Fauze Najib. Pesquisa de marketing. São Paulo: Atlas, 1996.

MCCARTHY, E. Jerome. Marketing básico: uma visão gerencial. Rio de Janeiro: J. Zahar, 1978. 2v

MCCARTHY, E. Jerome. Marketing Essencial. São Paulo: Atlas, 1997.

MCCARTHY, E. Jerome; PERREAULT JR., William D. Marketing essencial: uma abordagem gerencial e global. São Paulo: Atlas, 1997. 397 p 

MCKENNA, Regis. Marketing de Relacionamento. São Paulo: Campus, 1997.

MEGIDO, José Luiz Tejon; SZULCSEWSKI, Charles John. Administração Estratégica de Vendas e Canais de Distribuição. São Paulo: Atlas, 2007.

MOREIRA, Júlio César Tavares. Administração de Vendas. 2ª. ed. São Paulo: Saraiva, 2007.

MOURA, Moacir. Os Segredos da Loja que Vende: como se tornar um campeão no fantástico mundo do varejo! Rio de Janeiro: Campus, 2003.

NICKELS, William G.; WOOD, Marian Burk. Marketing: relacionamentos, qualidade, valor. Rio de Janeiro: LTC, c1999. 468 p. 

NOVAES, Antônio Galvão. Logística e gerenciamento da cadeia de distribuição: estratégia, operação e avaliação. Rio de Janeiro: Campus, 2001.

PARENTE, Juracy. Varejo no Brasil: gestão e estratégia. São Paulo : Atlas, 2000.

PIRES, Sílvio R.I. Gestão da Cadeia de Suprimentos: supply chain management. São Paulo: Atlas, 2004.

POLESE, Clovis. Manual do Gerente de Supermercado. Porto Alegre: Sulina.

RICHERS, Raimar. Segmentação: opções estratégicas para o mercado brasileiro. São Paulo: Nobel.

ROCHA, Angela da; CHRISTENSEN, Carl H. Marketing: teoria e prática no Brasil. 2. ed São Paulo: Atlas, 1999.

ROSA, José Antônio. Práticas de Marketing para a pequena empresa. São Paulo: STS.

SAIANI, Edmour. Loja viva: revolução no pequeno varejo brasileiro. Rio de Janeiro: SENAC, 2001.

SANDHUSEN, Richard L. Marketing Básico. São Paulo: Saraiva, 1998. 494p. (Série essencial)

SARDINHA, José Carlos. Formação de preço: a arte do negócio. São Paulo: Makron, 1995. 146p

SEMENIK, Richard J.; BAMOSSY, Gary J. Princípios de marketing: uma perspectiva global. São Paulo: Makron, 1996. 867 p.

SILVA, Joaquim Caldeira da. Gerência de Vendas. São Paulo: Atlas, 1990.

SILVA, Joaquim Caldeira da. Merchandising no varejo de bens de consumo. São Paulo: Atlas, 1995.

SIQUEIRA, Antônio Carlos Barroso de. Vendas Industriais. São Paulo: Atlas, 1995.

SOLDOW, Gary F. Vendas: profissionalização para a década de 90. São Paulo: Makron, 1993.

STANTON, William J. Fundamentos de Marketing. São Paulo: Pioneira, 1980. 2v.

STANTON, William J.; SPIRO, Rosann L. Administração de vendas. 10. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2000. 525 p.

UNDERHILL, Paco. A magia dos shoppings. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.

_______________. Vamos às compras! Rio de Janeiro: Campus, 1999.

WESTWOOD, John. O plano de marketing. 2. ed Rio de Janeiro: Makron Books, 1996. 275 p.

 

METODOLOGIA:

ANDRADE, Maria Margarida de. Introdução à metodologia do trabalho científico: elaboração de trabalhos de graduação. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2001. 174 p

AZEVEDO, Israel Belo de. O prazer da produção científica: descubra como é fácil e agradável elaborar trabalhos acadêmicos. 11. ed. rev. atual. São Paulo: Hagnos, 2004. 205 p.

BARDIN, L. Análise de Conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1977.

BASTOS, Cleverson Leite; KELLER, Vicente; MARTIM, Irineu; LENGRAND, Paul. Aprendendo a aprender: introdução à metodologia científica. 16. ed. Petrópolis: Vozes, 2002. 104 p

CERVO, Amado Luiz; BERVIAN, Pedro Alcino. Metodologia Científica: para uso dos estudantes universitários. 3. ed. São Paulo: MCCRAW-HILL do Brasil, 1983.

CERVO, Amado Luiz; BERVIAN, Pedro Alcino. Metodologia científica. 5. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2002. 242 p

COOPER, D; SCHINDLER, P. Método de Pesquisa em Administração. 7ª ed., Porto Alegre: Bookman, 2003.

CRUZ, Carla; RIBEIRO, Uirá; FURBETTA, Nelly. Metodologia científica: teoria e prática. Rio de Janeiro: Axcel Books, 2003. 218 p.

DEMO, Pedro. Introdução à metodologia da ciência. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1987. 120 p.

DEMO, Pedro. Metodologia do conhecimento científico. São Paulo: Atlas, 2000. 216 p.

FACHIN, Odília. Fundamentos de metodologia. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2003. 195 p.

GALLIANO, Alfredo Guilherme. O método científico: teoria e prática. São Paulo: Harbra, 1986. 200 p.

GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4ª. ed., São Paulo: Atlas, 2002.

_______. Métodos e técnicas de pesquisa social. São Paulo: Atlas, 1994.

LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica. 5. ed.

São Paulo: Atlas, 2003. 311 p.

MALHOTRA, N. K. Pesquisa de Marketing: uma orientação aplicada. 3ª. ed., Porto Alegre: Bookman, 2001.

MARCONI, M. A.; LAKATOS, E. V. Técnicas de Pesquisa. 3ª. ed., São Paulo: Atlas, 1996.

MATTAR, F. N. Pesquisa de Marketing: metodologia, planejamento, execução, análise. São Paulo: Atlas, 1994. V.1.

MIRANDA NETO, Manoel José de. Pesquisa para o planejamento: métodos e técnicas. Rio de Janeiro: FGV, 2005. 84 p.

NASCIMENTO, Dinalva Melo do; PÓVOAS, Ruy do Carmo. Metodologia do trabalho científico: teoria e prática. Rio de Janeiro: Forense S/A, 2002. 184 p.

OLIVEIRA, Silvio Luiz de. Tratado de metodologia científica: projetos de pesquisa, TGI, TCC, monografias, dissertações e teses. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2002. 320 p.

PRESTES, Maria Luci de Mesquita. A pesquisa e a construção do conhecimento científico: do planejamento aos textos, da escola à academia. 2. ed. rev. atual. ampl. São Paulo: Rêspel, 2003. 256 p.

RAUEN, Fábio José. Roteiros de investigação científica. Tubarão: Unisul, 2002. 268 p.

RICHARDSON, R. J. Pesquisa Social: métodos e técnicas. 3ª. ed., São Paulo: Atlas, 1999.

ROESCH, Sylvia Maria Azevedo. Projetos de Estágio e de pesquisa em administração: guia para estágios, trabalhos de conclusão, dissertações e estudos de caso. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1999. 301 p.

SALOMON, Délcio Vieira. Como fazer uma monografia. 10. ed. rev. São Paulo: M. Fontes, 2001. 412 p.

SOARES, Maria do Carmo Silva. Redação de trabalhos científicos. São Paulo: Cabral, 1995. 167 p.

TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à Pesquisa em Ciências Sociais: a Pesquisa Qualitativa em Educação. São Paulo: Atlas. 1995.

VERGARA, S. C. Projetos e Relatórios de Pesquisa em Administração. São Paulo: Atlas, 1998.

YIN, R. K. Estudo de Caso – Planejamento e Métodos. 2ª. ed., Porto Alegre: Bookman, 2001.

 

OUTRAS REFERÊNCIAS:

Revista Distribuição.

Revista Mundo Logística.

Revista SuperHiper.

Revista Supermercado Moderno.

Revista Tecnologística.

Revista do Varejo.

www.abrasnet.com.br

www.coppead.ufrj.br

www.guiadelogistica.com.br

http://professor.ucg.br/SiteDocente/admin/arquivosUpload/3922/material/Willian%20Costa%20Rodrigues_metodologia_cientifica.pdf

http://tede.pucrs.br/tde_arquivos/2/TDE-2007-04-19T062156Z-516/Publico/389381.pdf

 
msmidia.com
Copyright © Instituto Kenntnis de Consutoria Ltda - Todos os direitos reservados